Descupinização no solo

Os cupins de solo são pequenos insetos que causam bastante transtorno. Eles se reproduzem com rapidez, e podem ser extremamente danosos para construções e estruturas de madeira.

De forma geral, poderíamos sintetizar o cupim em um competente “devorador de madeiras”. Apesar de ser bem fiel à realidade, essa seria uma verdade incompleta, pois esconderíamos muito da complexidade que é a vida e a rotina deste ser. Os cupins subterrâneos, comumente chamados de cupins de solo, são uns dos mais conhecidos de todos nós, principalmente daqueles que têm casas de veraneio perto de praias ou que pouco frequentam. Visita técnica e orçamento grátis (11) 4935-8977

Dentre todas as espécies de cupins, talvez eles sejam os mais característicos, deixando pistas que são inconfundíveis para nossos olhos. Se virmos, logo afirmamos: “é cupim”! Tem uma explicação para eles se proliferarem nesses ambientes e deixarem essas pistas. Vamos conhecer um pouco mais sobre os cupins de solo?

Costumes e hábitos dos cupins

Os cupins subterrâneos têm hábitos bem definidos e facilmente reconhecíveis. O primeiro é por conta da origem de seu nome, pois esses cupins costumam estabelecer seus ninhos no nível do chão, principalmente na terra.

São ninhos fáceis de identificar, pois, costumam ser grandes. O grande problema é que, por preferirem umidade e escuridão, seus ninhos costumam ser em lugares incomuns e raramente acessíveis a nós, o que acaba por se tornar um obstáculo para identificarmos a origem dele. Entretanto, isso não significa que eles só se desenvolvam no chão.

Por intermédio de suas obras de engenharia, os cupins podem transpor muros, vencer paredes e alcançar telhados, sótãos e lajes. Os cupins de solo são exímios engenheiros, construindo túneis com materiais bem rústicos (terra e fezes) que os abriga da luminosidade e os permite transitar e alcançar grandes distâncias de forma cautelosa e segura.

Como deter o avanço dos cupins de solo?

Como sua principal fonte de alimento é a celulose, mais precisamente a madeira, uma importante ação a ser tomada é não acumular materiais de madeira em um local de fácil acesso. Outras ações que podem ser tomadas são:

1-Envernizar os moveis e as peças de madeira;

2-Consertar vazamentos ou infiltrações nas paredes e no chão, por conta da umidade;

3-Possuir uma rotina de limpeza em locais mais inacessíveis;

4-Realizar periodicamente a descupinização preventiva. No entanto, se acaso você já verificou a presença de cupins na sua casa ou empresa, é altamente recomendável buscar auxílio profissional.

Uma empresa capacitada para lidar com os cupins subterrâneos é indispensável para livrar sua residência deste problema. Somente as técnicas de uma empresa competente, pode realizar uma inspeção efetiva e eliminar a infestação.

Não deixe que este problema traga prejuízos a ponto de danificar seu patrimônio. Entre em contato conosco ainda hoje. Visita técnica e orçamento grátis (11) 4935-8977