Qual a importância da descupinização preventiva?

De todas as pragas urbanas, talvez o que mais temamos por conta dos prejuízos que podem ser causados são os cupins. Seu ímpeto insaciável por madeira e celulose coloca em risco grande parte de nossos pertences, como cama, mesas, cadeiras, armários, roupas e até mesmo documentos importantes. Em épocas de calor, iniciando na primavera, os cupins alados promovem suas famosas revoadas.

Esses insetos são os responsáveis por explorar e colonizar novas áreas para instalação de novos ninhos e colônias. As revoadas representam uma grande ameaça para nossas residências e estabelecimentos, pois é nesse momento que a invasão e consolidação dos cupins pode se iniciar. No entanto, a descupinização preventiva pode impedir este ataque.

Importância da descupinização preventiva

Infestações de cupins podem trazer prejuízos financeiros e emocionais incomensuráveis. Quadros, fotos, documentos, livros, presentes e até mesmo a estrutura de sua casa podem acabar perecendo frente o ímpeto desses insetos. Assim, recomendamos fortemente que você realize, periodicamente, seja no seu local de trabalho ou em sua residência a dedetização preventiva.

A dedetização é uma questão de saúde pública e não deve ser encarada como um “apagador de incêndio”, ou seja, aquele profissional que só é solicitado depois que o local já está completamente infestado de alguma praga.

Muitas doenças foram erradicadas ou controladas graças à essas medidas sanitárias. A infestação de qualquer inseto, seja de cupins, ratos, mosquitos, baratas ou formigas podem trazer malefícios não só ao seu patrimônio, como ao de muitas pessoas na mesma rua ou bairro. Livrar sua casa dessas pragas é também uma atitude de coletividade e de empatia.

Não é necessário esperar que o pior cenário se apresente para tomarmos uma atitude. A prevenção continua sendo o melhor remédio.
Sendo assim, a descupinização preventiva regular é uma das nossas maiores aliadas para o controle e combate a infestação de cupins e todas as consequências negativas que ela traz.

Alguns hábitos devem ser adotados de antemão, até mesmo fora das épocas de revoadas, pois podem garantir a interrupção do desenvolvimento dos cupins antes que se tornem um grande problema, como:

Checar periodicamente peças de madeira, como molduras, rodapés, pisos e mobílias;

Inspecionar rachaduras na parede, pois elas podem se tornar abrigos de cupins;

Controlar a umidade do ambiente, evitando vazamentos e infiltrações;

Ter cuidado ao acumular e abrigar peças de madeira e de papelão na residência;

Prestar atenção aos sinais, como túneis, pó de broca e pequenos buraquinhos na madeira;

A descupinização preventiva é muito indicada nos períodos de reprodução dos cupins, a saber, nos meses mais quentes e principalmente no verão. Ela impede a formação de colônias, se antecipando a qualquer ataque dos cupins. Ou seja, ela é um importante passo a ser dado caso você não queira ver os cupins praticamente lhe expulsando de sua própria casa!

A prevenção é a chave para o sucesso

Descupinização preventiva é a melhor forma de combater os cupins de qualquer espécie. O investimento que é feito para tal nem se compara com o que deverá ser feito em caso de infestação, além de termos que arcar com reconstrução de peças e de estruturas, comprar novamente o que foi perdido, além de conviver com a perda de determinado material que possuía valor sentimental.

A dedetização preventiva visa instalar obstáculos intransponíveis para os cupins em um determinado período, assegurando a saúde de sua casa. É bom ter em mente que após o prazo de garantia dado pela empresa, é recomendável realizar novas descupinizações, ainda mais se estamos falando de um estabelecimento comercial. Não perca mais tempo, entre em contato com a Descupinização SP ECO para realizar uma descupinização preventiva que irá livrar seu comércio ou sua casa de um grande problema no futuro!

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.